A HP Brasil, por meio do programa de combate à pirataria e falsificação AMS ACF (Americas Anti Counterfit), em parceria com a Polícia Federal e a Polícia Civil do Paraná, trabalhou para identificar e fechar um grande ponto de pirataria de cartuchos de tinta e toner na região de Maringá, localizada no norte do estado paranaense.
Na ação, realizada em maio, foram apreendidos cerca de 3,5 mil itens, incluindo componentes e produtos finais falsificados, impressoras comerciais, material de transporte, equipamentos para produção de embalagens e caixas finalizadas.
No local, que tinha capacidade para produzir cerca de 700 caixas de toner por dia, foram recuperados o equivalente a mais de US$ 15 milhões em suprimentos de impressão falsificados, sem incluir o equipamento comercial utilizado pela quadrilha, que operava no local há diversos anos, segundo as autoridades.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
As investigações encontraram no local também informações que revelaram as autoridades policias a outras áreas em que a mesma organização criminosa atua. Ao todo, 22 pessoas foram detidas na operação.