Os conselheiros e acionistas da Sercomtel decidiram extinguir cargos majoritários da telefonia em assembleias realizadas durante a manhã desta quinta-feira (30). O prefeito Alexandre Kireeff informou, via Facebook, que serão extintas as funções de vice-presidente e de diretores de Marketing e de Participações. Já a Diretoria Administrativa Financeira, de acordo com ele, será dividida em outras duas diretorias.
Atualmente, a Sercomtel conta com sete diretorias: presidência, vice-presidência e diretorias Comercial, de Marketing e Serviços, de Engenharia e Operações e de Participações, além da diretoria Administrativo Financeira e de Relações com Investidores.
O novo formato, aprovado nesta quinta-feira, terá o seguinte organograma: presidente, diretoria administrativa, diretoria financeira, diretoria comercial e diretoria de engenharia e operações.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Segundo o prefeito Alexandre Kireeff, as mudanças fazem parte do contexto da atual gestão de otimizar os serviços administrativos. "A extinção de cargos segue nosso compromisso da busca pela eficiência e enxugamento da máquina. O resultado dessas mudanças será uma economia estimada em R$ 700 mil por ano", destacou.
Os acionistas também elegeram, durante as assembleias, os novos membros do Conselho Fiscal da telefonia e aprovaram os demonstrativos financeiros do exercício de 2014 e a destinação dos resultados do exercício encerrado.
As decisões tomadas serão formalizadas em nova assembleia geral, convocada para o dia 20 de maio. Na ocasião, haverá a aprovação da versão atualizada do estatuto e também a formalização dos novos membros do Conselho Fiscal: Hamilton Luiz Nassif e José Carlos da Rocha, indicados pela Prefeitura Municipal, e Osmair Lopes da Rocha, indicado pela Copel.
(Atualizado às 17h30)