Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Paranaguá

Porto do PR tem alta de 55% nas exportações de carro

Redação Bonde
17 abr 2007 às 18:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

As exportações de veículos pelo Porto de Paranaguá alcançaram nos primeiros três meses e meio do ano de 2007 um crescimento de 55% sobre o mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados nesta terça-feira (17) e, segundo a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), são reflexo do que vem acontecendo em Paranaguá onde, a cada semana, uma média de dois navios atraca para movimentar entre mil e 3 mil veículos.

De janeiro a 15 de abril, foram embarcados 29.970 unidades, contra 19.364 unidades no mesmo período de 2006. Os volumes são resultado da logística adotada no Porto, que garante a otimização do transporte das cargas, e ainda do aquecimento de mercados, como o mexicano e o argentino, para onde são enviados modelos da Volkswagen, Renault e Nissan.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O crescimento dos embarques de veículos pelo Porto de Paranaguá contraria a atual situação das exportações brasileiras. Enquanto o porto paranaense registra aumento de 55%, as exportações nacionais apresentam queda de 9,5%.


É para o México que segue a maioria dos veículos embarcados pela empresa "Wilson Sons", uma das que realizam operações com veículos. A responsável pela documentação de exportações, Fernanda Domingues Veiga, disse ter verificado incremento de 30% nos embarques, impulsionados, conforme explicou, pela abertura do mercado internacional para a produção brasileira.


"Além do câmbio atrativo, a indústria brasileira está bem visada, o que estimula as operações, principalmente para o porto de Vera Cruz, no México, para onde parte a maioria dos nossos veículos. A freqüência de embarques é semanal", confirmou Veiga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Além do México e da Argentina, o Porto de Houston também é a porta de entrada dos veículos produzidos no Brasil e embarcados via Paranaguá. De lá, os carros seguem para o Canadá. São embarcados modelos como Golf, Crossfox, Megane, Clio, Scenic, Fox, Logan e Frontier.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas