O Ministério Público (MP) iniciou fiscalização em postos de combustíveis de Londrina nesta quarta-feira (21). O Auto Posto Birigui, na avenida Tiradentes, foi autuado e teve as bombas lacradas. "Foram interditadas cinco bombas de álcool", contou o promotor de Defesa do Consumidor de Londrina, Miguel Sogaiar, em entrevista ao Bonde no final da tarde desta quarta.
Ele explicou que os dispositivos foram lacrados por conta da qualidade do combustível oferecido pelo estabelecimento. "O álcool vai passar por análise. O posto pode responder a processos administrativos e ser autuado", destacou.
A fiscalização foi realizada por MP, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Núcleo de Defesa do Consumidor (Procon), Receita Estadual e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem). Os órgãos visitaram quatro postos nesta quarta-feira. "O primeiro teve as bombas lacradas, o segundo e o terceiro foram notificados para apresentar documentos, principalmente notas fiscais, e no quarto posto não encontramos irregularidades", listou Sogaiar.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A operação continua nesta quinta-feira (22).
(Atualizado às 18h57)