Cerca de 19 milhões de contribuintes ainda não fizeram a declaração do imposto de renda deste ano. O prazo termina no final do mês e só 25% dos documentos esperados foram entregues.
O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, alerta que quem não entregou até agora precisa se apressar. Ele recomenda que o contribuinte procure separar a documentação e conhecer o programa da Receita Federal.
Segundo Adir, quem deixa para fazer a declaração na última hora têm mais possibilidade de cometer erros e, conseqüentemente, de ficar preso na malha fina.
Neste ano, a Receita Federal espera receber cerca 25 milhões de declarações do imposto de renda. Precisam declarar todas as pessoas físicas que, em 2008, receberam mais de 16 mil 473 reais e 72 centavos.