O Paraná teve um saldo de 14.189 novos empregos formais em setembro, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho. Com os números do mês, já são 131.508 empregos com carteira assinada este ano no Estado, o terceiro maior resultado nacional.
Segundo a AEN, os dados apontam também que houve em setembro uma alta de 43% nos novos empregos no Paraná na comparação com igual período do mês de 2006, a maior alta da história no mês. Os números dos nove primeiros meses do ano superam com folga o de todo ano passado: 86.396.
Com o resultado de setembro, o Paraná se mantém entre os três estados que mais criaram oportunidades de emprego em 2007, juntamente com São Paulo e Minas Gerais. Os novos empregos do Paraná estão distribuídos: 70% para o interior e 30% para Curitiba e Região Metropolitana.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A indústria - que engloba os segmentos de fabricação de bebidas, alimentos, vestuário e materiais para metalurgia - se mantém como o setor que mais criou novos empregos este ano. Entre janeiro e setembro, foram abertas 57.947 novas vagas pela indústria, o que representa mais de 44% do total dos novos empregos formais do Estado.