Aproximadamente 13,5 mil empresários e potenciais empresários de micro e pequenas empresas participaram da Feira do Empreendedor 2013 – Paraná, totalizando mais de 17 mil visitas. A informação oficial foi divulgada nesta segunda-feira, dia 25, pelo Sebrae/PR, organizador do evento, realizado de 21 a 24 de março, no ExpoUnimed, em Curitiba.
A Feira do Empreendedor acontece de dois em dois anos no Paraná, que faz parte de um circuito nacional. O evento registrou ainda a participação maciça de microempreendedores individuais – recém-saídos da informalidade e que faturam até R$ 60 mil ao ano -; e de interessados em se formalizar e ampliar seu conhecimento em empreendedorismo e negócios.
Os visitantes encontraram na Feira do Empreendedor - gratuitamente e num só lugar – informações; games empresariais; loja-modelo com o que há de mais moderno em varejo; oportunidades de negócios, presenciais e virtuais, para Curitiba e Região Metropolitana; cinema 5D sobre sustentabilidade; tendências e orientações empresariais com especialistas do Sebrae/PR.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A Feira do Empreendedor ofereceu também aproximadamente 180 palestras, com duração média de uma hora cada, sobre temas relevantes para o dia a dia empresarial como gestão de negócios, tendências de mercado, inovação, economia criativa, startups e comportamento empreendedor.
Só as palestras-magna, realizadas no Teatro Positivo, ao lado da área de exposição do ExpoUnimed, com um ‘time de feras’ formado pelo apresentador Serginho Groisman, pelo empresário Mario Gazin, pelo economista Ricardo Amorim e pelo especialista em comunicação e interatividade Walter Longo, mobilizaram aproximadamente 7,5 mil empresários e potenciais empresários, nos quatro dias de evento.
De acordo com balanço do diretor-superintendente do Sebrae/PR, Allan Marcelo de Campos Costa, essa edição ficará marcada pela excelente seleção de oportunidades de negócios; pela disseminação eficiente de conhecimento para abertura e fortalecimento de empresas; por orientações sobre administração, gestão financeira, inovação; e por oferecer tudo o que o empresário precisa para tornar o seu negócio ainda mais lucrativo.
"A Feira do Empreendedor deixa um legado de progresso e desenvolvimento, que vai ser sentido nos próximos anos não só em Curitiba e Região Metropolitana, raio de abrangência do evento, mas em todo o Paraná", prevê Allan Costa, do Sebrae/PR.
Para a gerente de Atendimento Individual e Marketing do Sebrae/PR, Renata Todescato, a Feira do Empreendedor, em Curitiba, deixa a inovação também como marca registrada. "O espaço criado especialmente para o evento, com seis games empresariais para quem tem empresa e para quem quer abrir, foi acessado por mais de 4 mil visitantes. Um sinal de que os empreendedores buscam formas alternativas de obter conhecimento", avalia Renata Todescato.
Para Joana D’Arc Julia de Melo, coordenadora estadual da Feira do Empreendedor, o evento cumpriu sua missão que é proporcionar experiência empreendedora, por meio de ambiente de oportunidades, conhecimento e inovação, que impulsione a concretização dos sonhos dos participantes.