Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Destaque pra Londrina

PR gera 25 mil empregos em março; 73% no interior

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Dos 25.085 empregos formais gerados no Paraná no mês de março, 73% foram registrados no interior do Estado. Os 27% restantes ficaram em Curitiba e Região Metropolitana (RMC). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. O resultado foi um recorde histórico para o mês.

Duas cidades paranaenses do interior estão na lista dos 50 municípios brasileiros que mais geraram empregos: Maringá, que ficou em 22° lugar, com 3.818 novos contratos, e Londrina (31°), com 2.964.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O Caged revelou também o bom desempenho de São José dos Pinhais, onde foram contratados 1.927 novos trabalhadores, e Araucária, que gerou 1.512 empregos no mês.


Curitiba também teve posição de destaque e foi a quarta cidade do Brasil no ranking de empregos. Ficou atrás apenas de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.


Industria de transformação


Em todo o Paraná, a industria de transformação foi a atividade produtiva que apresentou o melhor saldo de empregos gerados. Em março, foram abertas 9.128 novas vagas, o que representa mais de 36,4% do total dos novos empregos do estado. O crescimento é de 12,2% se comparado com igual mês de 2007.


Também se destaca pela geração de novos empregos o setor de serviços, que abriu 6.871 empregos, alta de 68% na comparação com março do ano passado.


O bom desempenho do interior e da capital em março rendeu ao Paraná o terceiro lugar na lista dos estados brasileiros que mais geraram emprego. Com o resultado do mês, o Estado fechou o trimestre com 52.132 novos empregos formais, aumento de 21,5% na comparação com igual período do ano passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

As informações são da Agência Estadual de Notícias.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas