O Paraná é o Estado com o maior número de empresas inscritas no Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho (PSQT). Das 1.555 indústrias brasileiras que participam neste ano, 434 são paranaenses, quase 30% do total, sendo que 36 foram selecionadas como finalistas.
As vencedoras serão conhecidas e premiadas nesta quinta-feira (27), em Curitiba, em solenidade com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, do superintendente do Sesi no Paraná, José Antônio Fares, de empresários, profissionais das indústrias e lideranças do setor industrial.
Realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), o PSQT reconhece as melhores práticas das empresas nas áreas de cultura organizacional, gestão de pessoas, inovação, educação e desenvolvimento, ambiente de trabalho seguro e saudável e desenvolvimento socioambiental.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
As empresas concorrem em três categorias – micro e pequena (uma única categoria); médio e grande porte.
Além de valorizar as boas práticas, o prêmio ajuda as indústrias a sistematizarem suas ações, permitindo que estabeleçam um plano de melhoria e avancem no sistema de gestão como um todo.
Nacional – A próxima etapa é a nacional, em que concorrem as premiadas em todos os Estados. A participação nesta última etapa do PSQT é definida a partir de uma avaliação feita por especialistas em sustentabilidade contratados pelo Sesi Nacional, que avaliam as práticas inscritas.
Desse filtro saem 90 empresas e, dessas, 18 serão selecionadas como vencedoras nacionais (uma em cada área temática, segundo o porte da empresa, e pela maior pontuação obtida no resultado final dos avaliadores). As empresas classificadas em segundo lugar receberão Placa de Menção Honrosa.