Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Terreno público

Prefeitura de Londrina quer doar campo da Santa Terezinha para reforçar caixa da Caapsml

Redação Bonde com N.Com
11 mar 2016 às 18:22

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina protocolou, na tarde desta sexta-feira (11), junto à Câmara Municipal, projeto de lei que autoriza a doação de terreno de propriedade do Município para a Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores do Município de Londrina (Caapsml). O espaço, antigo campo de futebol Santa Terezinha, utilizado durante anos pela Portuguesa Londrinense, tem área total de 72.600 metros quadrados na avenida Dez de Dezembro, e deverá ser destinada ao Fundo Previdenciário, que é gerido pela autarquia. Segundo o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), a medida tem o sentido de garantir o equilíbrio econômico da Caapsml.

Kireeff acrescentou que outras propostas com esse mesmo fim podem ser encaminhadas ao legislativo futuramente. "Certamente, outras medidas serão tomadas, porque a gestão da Caapsml exige o monitoramento constante, a atuação persistente e continuada, para que ela se mantenha sempre equilibrada e o servidor tenha a garantia da sua aposentadoria", acrescentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O objetivo com a doação do terreno é gerar recursos para a previdência municipal, que enfrenta um déficit atuarial em seu Fundo Financeiro. De acordo com o projeto, a escolha do terreno obedeceu a critérios como disponibilidade, inexistência de ônus ou pendências, destinação do imóvel conforme legislação vigente, potencial de retorno financeiro e geração de renda para cobertura do déficit atuarial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


A proposta de doação foi apresentada em uma série de audiências públicas, com participação de servidores municipais e a comunidade londrinense, onde foi apresentada a situação financeira e atuarial dos fundos Previdenciário e Financeiro da Caapsml. Ou seja, através da rentabilidade obtida com o imóvel, pretende-se minimizar os aportes financeiros que serão realizados pelo Município para suprir a previdência municipal.

Atualmente, o plano de previdência da Caapsml atende a 9.714 servidores ativos, 2.469 aposentados e 503 pensionistas. Destes, pelo regime de segregação de massas, estão no Fundo Previdenciário 6.012 servidores ativos contribuindo, e 31 inativos beneficiários. Já o Fundo Financeiro conta com 3.702 servidores ativos, que contribuem, e 3.263 servidores inativos, que recebem benefícios. O déficit financeiro deste fundo, em novembro de 2015, era de R$ 43.376.292,00 negativos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo