A prefeitura de Londrina informa que além dos horários normais de expediente, a Praça de Atendimento, no térreo da sede, estará funcionando neste sábado (17), das 9h às 15h, para facilitar o atendimento ao contribuinte que pretende aderir ao Programa de Regulamentação Fiscal (REGFIS).
Com a lei 11.412, sancionada no início deste mês, pelo prefeito Barbosa Neto, o município está oportunizando ao contribuinte pagar em cota única (à vista) qualquer imposto seja IPTU, ITBI, ISS, taxas e contribuição de melhorias, sem multas e juros.
O secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Edson Antonio de Souza, orienta os contribuintes para que caso não possam quitar todos os débitos, que optem por pagar os mais antigos por dois motivos. Primeiro, porque aumenta a probabilidade de serem levados à cobrança judicial e, em segundo lugar, porque o montante de desconto dos juros é maior. Isso porque, quanto mais antigo for o débito, maiores serão os juros e, por conseqüência, o desconto dado ao contribuinte.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Até agora, 4.106 contribuintes aderiram ao Profis e 11.746 débitos foram negociados. A projeção de arrecadação é de R$ 8 milhões. Deste montante, 15% serão destinados para a Saúde, 25% para Educação e 60% para a manutenção de futuros investimentos e no custeio da máquina pública. Na próxima semana, a praça de atendimento vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço.