Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nominalismo

Prioridade é conter aumento de despesas públicas, diz Meirelles

Agência Brasil
13 mai 2016 às 10:00

Compartilhar notícia

- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (13) que a medida mais importante a ser tomada será conter o aumento das despesas públicas. Segundo ele, o governo tem que controlar as despesas para evitar o crescimento real dos gastos públicos.

"Estamos trabalhando em um sistema de metas de despesas, onde não haja crescimento real de despesas", afirmou. Destacou, ainda, que o governo irá estabelecer o "nominalismo para que as contas sejam mantidas em termos nominais."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Receita adequada

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


O novo ministro da Fazenda destacou que, anunciadas e implementadas as medidas, elas serão mantidas. "Não podemos tomar uma decisão hoje, outra amanhã, anunciando uma terceira na semana seguinte", enfatizou.

Publicidade


Ele disse, ainda, que é preciso adotar as mudanças com calma para que sejam eficazes e possam produzir o efeito desejado, que é a retomada do crescimento econômico.


Meirelles disse, também, que o mais importante neste momento para o Brasil é "dizer a verdade e ser claro nas contas públicas."


Para ele, é preciso mostrar o que está acontecendo, com um trabalho bastante sério de levantamento de dados. "Com segurança, com clareza, nós vamos tomar e anunciar as medidas necessárias, o que será feito em um prazo relativamente breve", disse em entrevista ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

Ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles assumiu o cargo ontem (12) e, na manhã de hoje, participa da primeira reunião ministerial do presidente interino Michel Temer. No final da manhã, concede entrevista no Ministério da Fazenda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo