Depois de 22 dias de greve os bancários de Londrina retomam os trabalhos nesta segunda-feira (14).
Segundo o Procon de Londrina, o prazo para atendimento dos clientes deve ser de 15 minutos, já que não há em lei nenhuma alteração prevista no primeiro dia após o final de greves. "O consumidor deve pegar a senha e carimbar ou pedir a assinatura depois que for atendido. Se o tempo não for respeitado, o consumidor pode procurar o Procon ou um advogado para propor uma ação", aconselhou o coordenador do Procon em Londrina, Rodrigo Brum Silva.
Os funcionários aprovaram na sexta-feira (11) a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), de aumento de 8% nos salários, o que significa um reajusta real de 1,82%. Além disso, a participação nos lucros passou para 2,2%. Apesar do acordo, o percentual de reajuste ficou abaixo dos 11,93% do reivindicado pela categoria.
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Para compensar parte dos dias parados, os bancários vão trabalhar uma hora a mais de segunda a sexta-feira até o dia 15 de dezembro. Porém, segundo o secretário de imprensa do Sindicato dos Bancários de Londrina, Joseph Sônego, o horário de atendimento ao público segue o mesmo. "Essas horas serão apenas de trabalhos internos. O atendimento aos clientes seguem os horários convencionais de cada agência".
(Atualizado às 15h30)