O Procon de Londrina tem o objetivo de triplicar o número de decisões julgadas em 2013. Durante todo o ano passado, 136 decisões foram proferidas pelo órgão de defesa do consumidor, sendo que a maioria terminou com aplicação de multas contras as empresas denunciadas.
De acordo com o coordenador do Procon, Rodrigo Brum Silva, o órgão julgou e concluiu 30 casos em fevereiro, número que é quase três vezes maior que a média mensal de decisões do ano passado (11,3). "Em janeiro, passamos por um período de reorganização com intuito de arrumar a estrutura do Procon para melhorar o atendimento ao público. Por isso, as decisões começaram a partir de fevereiro", explicou.
No mês passado, a maior multa foi de R$ 1 milhão aplicada contra um banco de Londrina, resultado de uma fiscalização realizada no ano passado. Após a decisão do Procon, a empresa multada é intimada a realizar o pagamento ou ainda pode entrar com recurso junto à Secretaria de Governo.
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Silva acredita que um número maior de funcionários no órgão e uma melhor infraestrutura devem agilizar o atendimento e as decisões neste ano. "A Caixa Econômica Federal vai doar 16 computadores para o Procon. Além disso, estamos em contato com a Unifil para retomar um convênio que pode disponibilizar 12 estagiários", revelou.