Filas, falta de prioridade no atendimento para idosos e inexistência de envelopes para depósito em caixas eletrônicos. Essas foram apenas algumas das irregularidades verificadas por fiscais do Procon Londrina, durante a Operação Banco, realizada na manhã desta terça-feira (4). De treze agências bancárias visitadas, três foram multadas.
Os flagrantes ocorreram na agência do Banco do Brasil do Calçadão. Mais de quarenta pessoas, a maioria idosos, esperavam em fila na sala de auto-atendimento. Uma mulher passou mau e teve que ser amparada por seguranças. "Independente do estado de greve, os serviços têm que ser prestados de forma a não prejudicar o consumidor. Verificou-se ainda que a agência não disponibilizava atendimento prioritário e falta de envelopes. As pessoas ficavam em tempo excessivo", afirmou o coordenador do Procon, Carlos Neves Junior. Na Caixa, fiscais do Procon encontraram terminais de auto-atendimento desligados e falta de envelopes para depósitos.
Todas as agências vão responder processo administrativo. A multa aplicada pode chegar a R$ 6 milhões. "A gente fez um auto de notificação, que pode transformar em um auto de infração. A multa varia conforme a receita bruta do estabelecimento infrator e pode chegar ao teto de R$ 6 milhões", explicou.
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