O Procon multou operadora de telefonia celular Claro em R$ 2,3 milhões. Os principais motivos da multa foram o elevado número de atendimentos e reclamações registrados pelos clientes da empresa.
No primeiro semestre de 2012, o Procon registrou 1,8 mil processos administrativos e orientações a consumidores sobre a empresa. A coordenadora do Procon, Cláudia Silvano, explicou que os maiores problemas apontados pelos clientes foram cobrança indevida, descumprimento de oferta, dificuldades para cancelar o serviço, inclusão indevida do nome do consumidor em cadastro de inadimplentes e cobrança de serviços não solicitados.
Segundo ela, a empresa será notificada e poderá recorrer da decisão. A Claro foi procurada, mas ninguém atendeu os telefones de contato da companhia.
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No final de maio, o Procon também já tinha multado a Tim em R$ 2,7 milhões por vários problemas no atendimento a clientes. Depois disso, esta companhia teve a venda de novas linhas suspensa no Estado pela Anatel e, em seguida, a comercialização foi novamente liberada.