A companhia de comércio eletrônico B2W foi notificada pelo Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, para prestar esclarecimentos sobre problemas ocorridos durante promoção denominada "Black Night", na noite desta terça-feira, 01, que prometia descontos de até 80%. Relatos de consumidores indicam que instabilidade impediu a compra de produtos promocionais, disse o Procon-SP.
Em nota, o órgão de defesa do consumidor diz que a empresa, controlada pela Americanas e que administra os sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Ingresso.com, deverá informar quais foram os motivos técnicos da instabilidade do sistema, a duração do problema e a quantidade de consumidores afetados. A entidade quer saber ainda quais providências foram adotadas para sanar o problema o que está sendo feito para compensar os consumidores prejudicados.
"Mais uma vez fica evidente o despreparo para atender o volume de consumidores que só aumenta em ações como esta, o qual só existe em razão da expectativa gerada pelo próprio fornecedor, denotando planejamento inadequado", declarou no texto o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Segundo o Procon-SP, se ficarem comprovadas irregularidades, a empresa poderá ser penalizada nos termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Procurada, até o momento a B2W não se pronunciou sobre o assunto.