Entre os dias 10 de agosto e o meio-dia de sexta-feira (6), 45 reclamações foram registradas contra a TIM no Núcleo de Defesa do Consumidor (Procon) de Londrina. São registros sobre cobranças indevidas, má qualidade de atendimento, quedas de chamadas e problemas com o sinal. Os 45 novos casos passaram a ser registrados a partir do momento em que a operadora conseguiu liminar judicial para continuar vendendo produtos e serviços em Londrina.
A suspensão foi determinada pelo Procon no dia nove do mês passado. No dia 10 a operadora obteve decisão liminar do juiz Luiz Valério dos Santos. A TIM alegou, no pedido, que não teve a oportunidade de se defender. "Durante os processos, as empresas estão livres para apresentar as defesas. Isso ocorre em todos os casos do Procon", rebateu o coordenador do Núcleo em Londrina, Rodrigo Brum, em entrevista ao Bonde no mês passado.
Ele também confirmou que o Procon já entrou com uma petição para comprovar que o juiz foi induzido ao erro para fazer com que a suspensão volte a vigorar na cidade.
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Independente da liminar, Brum lembrou que a TIM foi autuada e deve apresentar uma nova defesa ao Procon, que pode até tomar decisão definitiva já que a suspensão revogada foi cautelar.