Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Balanço do primeiro semestre

Procon resolve 60% das reclamações em Londrina

Redação Bonde com N.Com
30 jul 2013 às 17:47
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Núcleo de Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) apresentou nesta semana uma avaliação das reclamações resolvidas pelo órgão. O balanço, do primeiro semestre, aponta que 60,77% de todas as reclamações protocoladas no órgão foram resolvidas, considerando que, do total de 3.380 reclamações recebidas, 880 foram resolvidas e arquivadas, sendo que 568 encontram-se na Gerência de Fiscalização para análise e/ou autuação. As demais - 1.932 - encontram-se ainda em trâmite, com prazo para fornecedores e consumidores.

O setor de serviços lidera o ranking de reclamações, com 1.514 registros. Destas, 599 estão relacionadas a problemas envolvendo telefonias: 376 de telefonia móvel e 223 de fixa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Percebendo que esse número aumentou, nós estamos preparando para o segundo semestre deste ano uma fiscalização mais eficaz, mudando nossa estratégia de inspeção nesse setor", explicou o coordenador do Procon em Londrina, Rodrigo Brum.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Outro serviço que possui alto índice de reclamações é o de TV por assinatura. São 221 registros somente no primeiro semestre. Depois do setor de serviços vem o segmento de venda de produtos, com 954 reclamações computadas. Os produtos que mais apresentaram problemas são os de informática, com 111 reclamações, e aparelhos de televisão, com 88 registros.

A área financeira está em terceiro lugar. A maioria das reclamações dela envolve cartão de crédito (258), reclamações contra financeiras (229) e bancos (160).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade