Com o cenário atual e a moeda estrangeira em alta, as companhias aéreas buscam reter a atenção dos consumidores, desenvolvendo promoções relâmpagos, ofertas e descontos irresistíveis para manter o fluxo de vendas, e essas ações estão refletindo de forma positiva no setor.
De acordo com dados do ViajaNet, a procura por passagens aéreas não caiu drasticamente. Segundo a pesquisa, houve um crescimento de 42% nos três primeiros meses de 2015, se comparado com os últimos meses do ano anterior.
"O interesse do brasileiro em viajar não diminuiu. Percebemos que a cada dia surge mais pessoas com esse intuito. As companhias já identificaram isso e estão a todo momento realizando ações promocionais", destaca o executivo do ViajaNet, Gustavo Mariotto.
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Ainda segundo a agência, o brasileiro dá preferência aos destinos de território nacional como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, e esse comportamento impulsiona o crescimento dos voos domésticos.
"Recentemente, algumas cias aéreas realizaram promoções bombásticas no fim de semana, uma passagem de São Paulo com destino a Manaus, por exemplo, saiu cerca de R$ 300, ida e volta, sendo que em dias normais o valor pode chegar a R$ 1,2 mil", ressalta Mariotto.
O preço da passagem varia bastante conforme o dia e horário de embarque. O mesmo bilhete pode variar até 80% mais caro. O trecho Rio de Janeiro – Recife o valor saí em torno de R$ 564 a R$ 1,7 mil. Já o mesmo destino com saída da cidade de São Paulo, custa entre R$723 até R$ 3,7 mil.