Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Agroindústria

Produção de açúcar para 2007 será a maior da história

Redação - Bonde
30 nov 2006 às 20:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A produção de açúcar na safra 2006/07 será a maior da história do país, informou nesta quinta-feira (30) o presidente da Conab, Jacinto Ferreira. Segundo estimativa da estatal, a produção deve ser de 30 milhões de toneladas, crescimento de 12,4% em relação à produção de 26 713 milhões de toneladas na safra anterior. As informações são do Portal do Agronegócio.

Ele estimou exportações de 20,6 milhões de toneladas, o que deve gerar receita cambial de US$ 5,7 bilhões. No caso do álcool, a produção é estimada em 17,6 bilhões de litros, sendo 8,4 bilhões de litros de anidro (misturado à gasolina) e 9,2 bilhões de hidratado. As exportações de álcool devem somar 2,1 bilhões de litros em 2006.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ferreira negou as acusações de grupos ambientalistas de que as lavouras de cana estariam sendo plantadas na Amazônia. "A área plantada na região Norte é ainda muito pequena na comparação com o total do País", disse Ferreira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


O diretor do departamento de Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura, Ângelo Bressan, também participou da coletiva para divulgação da terceira e última estimativa para a safra 2006/07 de cana.

Ele não quis falar sobre as perspectivas para o mercado de açúcar e álcool em 2007. Segundo ele, no caso do açúcar, a expectativa é de aumento na oferta mundial e para o álcool, a demanda interna deve manter o mercado aquecido.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo