Notícias

Produtores rurais bloqueiam trecho da BR-376

12 mai 2006 às 11:23

Produtores rurais bloquearam no início da manhã desta sexta-feira (12) a rodovia BR-376, entre Nova Esperança e Atalaia. As informações são da Viapar, concessionária que administra o trecho.

Segundo a Viapar, estão sendo liberados apenas carros de passeio e veículos de emergência. Há bloqueio de caminhões.


Desde o início da semana, produtores rurais realizam bloqueios em rodovias e trechos de ferrovias administradas pela América Latina Logística (ALL) para tentar chamar a atenção do governo para a crise na agricultura. Eles querem impedir o transporte de cargas até o litoral.


Entre as reivindicações dos produtores rurais estão garantia de preço mínimo, uma política cambial que não ‘quebre’ a agricultura e renegociação das dívidas. Atualmente, segundo ele, o prejuízo para produzir chega a 30%.


Desde domingo (7) já ocorreram protestos em Umuarama, Marialva, Maringá, Rolândia e Cambé.

A América Latina Logística (ALL) obteve na manhã de ontem um mandado de reintegração de posse do entreposto da linha férrea de Cambé (13 km a oeste de Londrina), ocupado por produtores rurais da região norte do Estado desde a manhã da última terça-feira (09). No entanto, os produtores passaram a noite no local e deveriam decidir, hoje de manhã, se interrompem ou não a manifestação.


Continue lendo