O programa Londrina Verde vai ao distrito de Lerroville nesta quinta-feira (17), oferecendo suporte aos agricultores para recuperação do meio ambiente nas propriedades rurais. A reunião começa às 19h30 no salão paroquial de Lerroville.
Em um ano, o Londrina Verde já tem 115 agricultores de todos os distritos participando do projeto, voltado para propriedades até 150 hectares.
O projeto apóia a regularização ambiental com suporte técnico e jurídico para recuperar matas ciliares e áreas de preservação. Os técnicos da Ong produzem os mapas da terra, estudam a propriedade, avaliam o meio ambiente existente e dão os caminhos para o agricultor agilizar a papelada no órgão ambiental assim que houver a definição do novo Código Florestal, aprovado no Congresso mas ainda sob intenso debate.
"Se o agricultor faz tudo sozinho, chega a gastar ate R$ 3 mil para regularizar a propriedade. No Londrina Verde, tudo de graça", diz Daniel Delatin, cientista social da Ong MAE. O projeto é financiado pelo banco alemão KFW.