Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Além de isenção de tarifas

Projeto exige que aeroportos tenham espaços exclusivos para aviões públicos

Redação Bonde com Câmara
25 jul 2014 às 09:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Está em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6633/13, do deputado William Dib (PSDB-SP), que regula a aviação pública e isenta do pagamento das tarifas aeroportuárias as aeronaves públicas dedicadas exclusivamente ao desempenho de serviço público.

O deputado lembra que os aviões militares e os pertencentes à administração direta federal já estão isentos dessas tarifas, como as de embarque, pouso, permanência, de comunicações e de auxílio à navegação aérea em rota.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A proposta, que altera o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei 7.565/86), exige ainda que os aeroportos disponibilizem instalações destinadas aos órgãos dedicados exclusivamente à aviação pública.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


O projeto aplica o mesmo regime jurídico dos aviões militares às aeronaves públicas, dedicadas exclusivamente ao desempenho de funções de segurança pública, como atividades policiais, de fiscalização, alfandegárias, de combate a incêndio, resgate e salvamento.


Uma exceção a essa equiparação proposta por William Dib é a exigência de contratação de seguro aeronáutico contra danos às pessoas ou bens na superfície, ao pessoal a bordo e ao valor da aeronave. Os aviões das Forças Armadas não contratam seguro aeronáutico, pois, estão sob a responsabilidade civil do Estado.

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo