Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
De cinco para 20 dias

Projeto que aumenta licença paternidade de cinco para 20 dias deve ser sancionado

Agência Estado
05 fev 2016 às 09:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A presidente Dilma Rousseff considerou "justo" o projeto de lei aprovado pelo Senado nesta quarta-feira, que prevê aumento da licença-paternidade de cinco para 20 dias, e está disposta a sancionar a proposta. Dilma já pediu a auxiliares que calculem o impacto da extensão da licença sobre a arrecadação federal de tributos.

Se o texto for aprovado, funcionários de empresas que aderirem ao Programa Empresa Cidadã, regulamentado pelo governo em 2010, serão beneficiados. Entidades empresariais, porém, prometem pressionar o governo a vetar o projeto, sob a alegação de que, num momento de crise econômica, grande parte das companhias não poderá arcar com a perda de produtividade.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Atualmente, o Programa Empresa Cidadã já possibilita ampliar o prazo da licença-maternidade das trabalhadoras do setor privado de quatro para seis meses. O texto do projeto que passou pelo Senado diz que "o empregado terá direito à sua remuneração integral", assim como a mãe em licença-maternidade.


"Esta é uma proposta muito importante e não vejo empecilho do ponto de vista econômico", disse o novo líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA).

Cadastre-se em nossa newsletter

A mudança trata de políticas públicas para crianças de até seis anos e faz parte do projeto que institui o Marco Legal da Infância. A proposta também prevê que as gestantes recebam apoio da União, dos Estados e dos municípios durante a gravidez.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas