O deputado Gilberto Ribeiro (PSB) aprensentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa (ALEP) que determina que as empresas de televisão por assinatura instituam escritórios regionais no Paraná, para atendimento pessoal dos clientes. A ideia é que os escritórios contemplem diferentes microrregiões do Estado, na proporção de pelo menos uma unidade de atendimento para cada grupo de 100 mil habitantes.
Objetivo é garantir os direitos do consumidor e assegurar melhorias na qualidade dos serviços prestados pelas operadoras.
Segundo o deputado, hoje os serviços de call center oferecidos pelas empresas não primam por ser eficazes e muito menos o tempo de espera satisfaz aos clientes que, ao procurarem atendimento, geralmente não têm seus pedidos bem atendidos. Lido em Plenário na última segunda-feira (9), o projeto será examinado na sequência pelas comissões técnicas do Legislativo.