Uma campanha publicitária do Dia das Crianças da marca Couro Fino, do Ceará, causou revolta e polêmica nas redes sociais. Nas imagens da campanha, a marca de bolsas e sapatos mostra uma criança vestida como adulto em poses consideradas "eróticas" e inadequadas pelos internautas.
Assim que as fotos começaram a circular, várias pessoas compartilharam a imagem com dizeres de "repúdio", alegando que a campanha estava vulgarizando a criança e a expondo de forma sensual. Alguns internautas chegaram a acusar a marca e os publicitários responsáveis pelas peças de pedófilos.
Segundo informações do G1, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), informou que a até a segunda-feira (14), havia recebido 70 notificações sobre a campanha. Um processo foi aberto contra o anunciante e as denúncias serão apuradas.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Em nota, a Couro Fino disse que "o banner publicitário divulgado na página oficial da empresa buscou homenagear" o Dia das Crianças. Além disso, afirmou que "jamais teve a intenção de erotizar a infância e que - diante da interpretação equivocada da arte veiculada - retirou o material publicitário de circulação". Por fim, a empresa lamenta pelo acontecido.