A Caixa Econômica Federal prorrogou o prazo para atendimento especial para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pelas chuvas que atingiram Norte do Paraná no início deste ano. Em Rolândia e Londrina a data foi prorrogada até 29 de março, e em Arapongas, até dia 30. Após estas datas, o cadastramento pode ser feito nas agências da Caixa, até 22 de abril.
Quem pode sacar?
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Nos municípios com declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública, os trabalhadores que tiveram suas residências atingidas pelo desastre e informadas pelo poder público local, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6.220,00 por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.
Documentação necessária (original e cópia):
Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, carteira do conselho profissional, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);
Comprovante de Residência emitido nos últimos 120 dias, a partir da data da publicação do decreto. ( conta de Luz, agua, telefone, extrato bancário);
Carteira de Trabalho (cópias das páginas da foto, de qualificação/identificação e dos contratos de trabalho) ou CNIS (a ser retirada no INSS) ou CAGED (a ser retirada no Ministério do Trabalho);
Cartão do Cidadão (opcional);
Caso o trabalhador tenha conta na Caixa, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.
Habilitação para o saque do FGTS às vítimas das chuvas em Londrina
Período: até 29 de março de 2016
Horário: das 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira
Local: Prefeitura Municipal de Londrina – Praça de atendimento 1 – Av. Duque de Caxias, 635 – Centro Cívico – Londrina (PR)
Habilitação para o saque do FGTS às vítimas das chuvas em Rolândia
Período: até 29 de março de 2016
Horário: das10h às 15h, de segunda-feira a sexta-feira
Local: Centro Cultural Nanuk – Rua Arthur Thomaz,1.719 – Rolândia (PR)
Habilitação para o saque do FGTS às vítimas das chuvas em Arapongas
Período: até 30 de março de 2016
Horário: das 10h às 16h
Local: Prefeitura Municipal de Arapongas – Rua Harpia – esquina com Flamingos – Edifício Sede – Arapongas (PR)