Dentro do projeto Energia Eficiente, a Copel vai entregar, entre os meses de abril e junho, 596 refrigeradores para famílias carentes de Cambé. Conforme o gerente da agência local Antonio Fávero, a finalidade é combater o desperdício de energia elétrica em unidades consumidoras de baixa renda.
Para se chegar ao número necessário de aparelhos foram analisados 80 mil cadastros. Os novos refrigeradores Eletrolux de 250 litros, com consumo médio de 24 kwh/mês, irão substituir os aparelhos antigos que registram alto consumo de energia.
Além dos novos refrigeradores, também serão distribuídos kits com 3 lâmpadas fluorescente compactas de 15 watts. A diferença estimada entre o consumo atual dos 12 mil refrigeradores velhos e os que será consumido pelos aparelhos novos daria para abastecer mensalmente cerca de 1.700 domicílios.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
De acordo com informações da prefeitura, a exigência para a troca do novo aparelho pelo velho é estar em dia com as obrigações junto a Copel. O refrigerador será entregue somente ao titular da conta de energia.