Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Desperdício de energia

Quase 600 refrigeradores serão doados em Cambé

Redação Bonde
29 mar 2010 às 16:08
Continua depois da publicidade

Dentro do projeto Energia Eficiente, a Copel vai entregar, entre os meses de abril e junho, 596 refrigeradores para famílias carentes de Cambé. Conforme o gerente da agência local Antonio Fávero, a finalidade é combater o desperdício de energia elétrica em unidades consumidoras de baixa renda.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Para se chegar ao número necessário de aparelhos foram analisados 80 mil cadastros. Os novos refrigeradores Eletrolux de 250 litros, com consumo médio de 24 kwh/mês, irão substituir os aparelhos antigos que registram alto consumo de energia.

Continua depois da publicidade


Além dos novos refrigeradores, também serão distribuídos kits com 3 lâmpadas fluorescente compactas de 15 watts. A diferença estimada entre o consumo atual dos 12 mil refrigeradores velhos e os que será consumido pelos aparelhos novos daria para abastecer mensalmente cerca de 1.700 domicílios.

De acordo com informações da prefeitura, a exigência para a troca do novo aparelho pelo velho é estar em dia com as obrigações junto a Copel. O refrigerador será entregue somente ao titular da conta de energia.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade