Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Expectativa

Queda de juro deve continuar, afirma Temer

Agência Estado
02 dez 2011 às 15:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta sexta-feira, 2, acreditar que o ciclo de afrouxamento monetário no Brasil não acabou. "Acho que (trajetória de queda) continua e talvez saudavelmente, que é para incrementar também a produção. Sempre houve uma busca muito grande pela redução dos juros e hoje estamos nesse caminho", disse, em Nova York. O Banco Central fez o terceiro corte seguido de 0,50 ponto porcentual da taxa Selic na última quarta-feira, para 11% ao ano.

Temer também disse estar otimista com as perspectivas para o Brasil após as medidas de estímulo anunciadas ontem pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele acredita ser possível que o País cresça 5% em 2012, como afirmou o ministro. "Previsão não é meu forte, mas acredito muito na palavra do ministro Mantega e acredito nas possibilidades que ele alvitra para o Brasil"

Cadastre-se em nossa newsletter

Temer não quis, no entanto, comentar a notícia de que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, teria acumulado, por quase cinco anos, dois cargos públicos, um na Câmara dos Deputados em Brasília e outro na Câmara Municipal do Rio. "Sobre o Brasil eu só falo no Brasil, aqui eu só falo sobre os BRICS, portanto, prefiro não me manifestar sobre isso", afirmou, após participar de debate sobre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, mais África do Sul), na inauguração do BRIClab, na Universidade Columbia, em Nova York.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo