Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Presidente da FIEP

Queda de juros pede ousadia do governo, diz Campagnolo

Redação Bonde com assessoria de imprensa
31 mai 2012 às 16:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, considera que a nova redução da taxa de juros, somada às recentes medidas de estímulo à economia, abre caminho para que o governo federal avance na realização das reformas estruturantes necessárias para o crescimento sustentado do país. "A redução dos juros ao patamar mais baixo da história é mais um sinal de que vivemos um bom ambiente para que sejam atendidos os clamores da sociedade. O momento é propício para que o governo adote ações mais ousadas e inicie o processo de reformas de que o Brasil tanto precisa, como a tributária e fiscal", afirma.

Na noite de quarta-feira (30), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou a redução de meio ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, que passou a ser de 8,5%. O índice é o mais baixo da série histórica, iniciada em 1986. "Essa decisão é muito bem recebida pelo setor produtivo e está de acordo com a preocupação que a presidenta Dilma e sua equipe econômica já vinham demonstrando ao anunciarem as recentes medidas de estímulo à indústria", diz Campagnolo. "Apesar disso, continuamos com taxas de juros reais entre as mais altas do mundo e há espaço para novas reduções".

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

O presidente da Fiep ressalta ainda que o fato de a Selic ter chegado a 8,5% , disparando o gatilho que reduzirá o rendimento da poupança, não deve afetar a economia nacional e nem a credibilidade do governo. "A decisão do Copom de forma alguma despreza a poupança interna, mas valoriza o setor produtivo. O governo fez um jogo aberto e foi transparente ao alterar as regras de rendimento da poupança", conclui Campagnolo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas