Postos de combustíveis do centro de Londrina confirmaram o recebimento de gasolina entregue por caminhões na manhã desta quarta-feira (25), no entanto, o etanol está em falta. Mesmo assim, a quantia de combustível é limitada.
Um posto da bandeira Ipiranga localizado na rua Professor João Cândido confirmou o reabastecimento, mas no final da manhã, apenas a gasolina aditivada estava disponível. Na avenida Celso Garcia Cid, o posto da Shell também foi reabastecido com os dois tipos de gasolina, mas também estava sem etanol.
O diesel e gasolina chegam ao pool de combustíveis de Londrina pela ferrovia e são distribuídos aos estabelecimentos com bandeiras. Já o etanol e o álcool anidro, utilizado na mistura da gasolina, dependem das rodovias para atendimento dos postos de combustíveis.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Outro posto na rua Rio de Janeiro confirmou que está fechado sem combustíveis disponíveis. O local trabalha com bandeira própria. De acordo com o Sindicombustíveis, postos não bandeirados devem ser os primeiros a sofrerem com o desabastecimento já que os todos os combustíveis entregues nestes locais são transportados pela rodovia.