Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta semana

Receita combate a sonegação fiscal em Curitiba

Maigue Gueths - Redação Bonde
19 mar 2012 às 12:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Receita Estadual do Paraná realiza esta semana, em Curitiba, a Operação Alerta Fiscal, atividade que tem objetivo de fiscalizar, orientar e negociar com as empresas em débito com o fisco. A ação é realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda e pela Procuradoria Geral do Estado e seguirá até a próxima sexta-feira (23).

Na Capital, a operação vai fiscalizar estabelecimentos do comércio, com destaque para postos de combustíveis e transportadoras. Auditores fiscais também irão verificar a documentação de mercadorias nas rodovias, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e nos centros de distribuição dos Correios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ação conta com a participação de cerca de 300 auditores fiscais, dez procuradores e 11 delegados da Receita Estadual. Caso seja constatada alguma irregularidade, a empresa será notificada e terá um prazo para se regularizar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


A decisão de intensificar o trabalho de fiscalização no Paraná em 2012 foi tomada no inicio de fevereiro, em seminário realizado em Curitiba. "O Fisco não vai deixar, em nenhum momento, de acompanhar os grandes contribuintes", afirmou o diretor da Receita Estadual, Gilberto Della Colleta, na ocasião. Segundo ele, setores mais problemáticos e comprometidos com a sonegação de impostos, como o de combustíveis, serão acompanhados de perto.


No total, somente a dívida já ajuizada de contribuintes paranaenses chega a R$ 13 bilhões, dos quais 98% correspondem ao Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). A Receita Estadual pretende diminuir essa dívida para reforçar o caixa do Estado, do qual dependem os programas de governo para atendimento da população e implantação de obras de infraestrutura e desenvolvimento econômico do Paraná.

Ações da "Operação Fiscal" já foram promovidas em Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Londrina. Detalhes sobre a operação serão divulgados na tarde desta segunda-feira, às 14h30, em uma entrevista coletiva no Centro de Convenções de Curitiba, no Centro da capital.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo