A unidade de negócios da Sudamérica (inclui Brasil, Argentina e Colômbia) da engarrafadora mexicana Coca-Cola Femsa registrou receita de 17,7 bilhões de pesos mexicanos (ou US$ 1,3 bilhão) no terceiro trimestre, aumento de 24,5% ante o mesmo período do ano passado. O lucro operacional ficou 22,6% maior na mesma base de comparação, com 8,012 bilhões de pesos (ou US$ 601,2 milhões).
A empresa informou, por meio de nota, que o resultado foi impulsionado pelo avanço dos preços médios por unidade de todos os países em que a Coca-Cola Femsa atua no continente, em conjunto com um crescimento no volume de vendas de 3,9%, o que representa 279,2 bilhões de unidades. "Argentina, Colômbia e Brasil participaram com um crescimento de 13%, 9% e 1%, respectivamente, compensando o declínio de 3% na Venezuela", explica a empresa.
No portfólio de bebidas, exceto cerveja, bebidas sem gás, como sucos e chás, aumentaram em 14% os volumes de vendas. Os destaques foram a marca Matte Leão, no Brasil, e os sucos Cepita da Del Valle, na Argentina. Já para o segmento de refrigerantes, o resultado foi de 5% de crescimento, ocasionado pelo forte desempenho da marca Coca-Cola na Colômbia e Argentina.
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Coca-Cola Femsa
Considerando as operações do México e América Central, as receitas consolidadas da Coca-Cola Femsa somaram 30,332 bilhões de pesos no terceiro trimestre (ou US$ 2,27 bilhões), um crescimento de 18,1% em comparação com o mesmo período de 2010. Já o volume total de vendas aumentou para 4,8% na mesma base de comparação, atingindo 645,9 bilhões de unidades vendidas.