O Facebook divulgou nesta quarta-feira (23) os dados referentes ao primeiro trimestre desse ano. Em relação a 2013, a rede social apresentou um aumento de 72% de sua receita, chegando à casa dos 2,5 bilhões de dólares.
Só de publicidade vinculada às páginas da rede social foram recebidos 2,27 bilhões de dólares, valor 82% maior que o registrado nos três primeiros meses do ano passado.
"Os negócios do Facebook estão fortes e crescendo. Este trimestre foi um grande começo para 2014", comemorou o fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Em relação aos números de usuários, a rede obteve uma média de 802 milhões de usuários ativos diariamente em março. Junto com os internautas que acessam o Facebook pelo menos uma vez ao mês, a comunidade soma 1,28 bilhão de pessoas conectadas.
O crescimento do número de usuários que acessam a rede pelo celular também foi destacado. Em março de 2014, 609 milhões entraram no Facebook ao menos uma vez por dia via dispositivos móveis. O índice é 43% maior que o apresentado no levantamento do ano passado.