Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por melhores salários

Receita Federal também entra na onda de paralisações

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 ago 2012 às 15:08

Compartilhar notícia

- Elza fiúza/ABr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil realizam, nesta terça-feira, (14) uma paralisação de alerta de 24 horas em protesto pela demora do governo federal em concluir a negociação salarial.

Durante todo o dia, os Analistas-Tributários irão se reunir em frente às sedes dos Ministérios da Fazenda locais, nas cidades onde houver, ou em frente aos prédios da Receita Federal do Brasil - RFB, para demonstrar que estão mobilizados e dispostos a lutar pela almejada reestruturação salarial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A paralisação vai afetar trabalhos como conferência de bagagens e mercadorias em portos e aeroportos e no atendimento nos Centros de Atendimento ao Contribuinte (CAC), Agência, Delegacias e demais unidades da Receita Federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


O último acordo com o governo irá completar quatro anos e até o momento as mesas de negociação não avançaram. Além disso, o tempo para que a categoria seja contemplada no Orçamento de 2013 está se esgotando.

Publicidade


Assim, os Analistas-Tributários da Receita Federal reivindicam a devida reestruturação remuneratória, pois hoje ocupam apenas a 107ª posição na lista salarial divulgada pelo Ministério do Planejamento (MPOG) referente aos cargos de analistas do Ciclo de Gestão do poder Executivo. Nesse período de quatro anos, a categoria não obteve sequer o reajuste equivalente ao índice da inflação.


Após inúmeras reuniões da mesa de negociação que integra mais de 31 entidades dos servidores públicos federais, ainda não foi apresentada nenhuma proposta objetiva e concreta por parte do governo. "Não dá mais para esperar.

Somos uma categoria de nível superior de alta qualificação e exercemos uma atividade de carreira especializada e típica de Estado de extrema importância para a Receita Federal e para o desenvolvimento do País. Os Analistas-Tributários merecem o seu devido reconhecimento", destaca a presidenta do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Sílvia Helena Felismino.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo