Rotina do consumidor, as compras coletivas registraram aumento nas reclamações em mais de 400% no primeiro semestre deste ano, em comparação com igual período de 2011, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (21) pela Fundação Procon-SP.
Os sites com maior número de reclamações foram Groupon (702), Clickon (276) e Peixe Urbano (190).
Compromisso
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No geral, as multas corresponderam a R$ 250 mil para o caixa das empresas listadas. Frente a este cenário, o Procon-SP convocou os maiores sites de compras coletivas com o objetivo de assumirem compromisso com os clientes na redução de queixas e melhoria das soluções para os problemas registrados no órgão de defesa do consumidor.
As três empresas com mais reclamações se comprometeram a reduzir os números de queixas no Procon. O site Clickon se comprometeu a reduzir suas reclamações em 67%, o Peixe Urbano em 52% e o Groupon em 15%. Eles também garantiram aumentar os índices de soluções dos problemas registrados pelos clientes em 90% no site Peixe Urbano, 89% no Clickon e 80% no Groupon.
Tanto em São Paulo como em Londrina o telefone do Procon é o 151, para dúvidas e denúncias. Em Londrina o Procon fica na Rua Mato Grosso, 299 (em frente ao Shopping Royal Plaza). O horário de atendimento telefônico é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. O endereço de e-mail é o [email protected].