O grupo britânico Pearson fechou acordo para compra do Grupo Multi, rede de ensino de idiomas do Brasil, por R$ 1,7 bilhão, além de assumir dívidas. A transação ainda depende da aprovação de entidades regulatórias, e deve ser concretizada no primeiro semestre de 2014.
Fundado em 1987, o Grupo Multi possui as marcas Wizard, Yázigi, Microlins e Skill, com mais de 800 mil alunos espalhados pelo país.
Pesou favoravelmente à compra o fato do Brasil ser o quarto maior mercado do idioma inglês no mundo e a demanda causada pela Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no País.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
"A companhia tem sido uma boa vendedora de ativos e os recursos estão sendo reutilizados em áreas de crescimento mais acelerado, particularmente em mercados emergentes e serviços educacionais em mercados desenvolvidos e emergentes", afirma relatório de analistas da companhia.