A rede, que vende desde roupas, acessórios e fraldas para bebês até alianças de casamento, agora pretende manter a lealdade dos clientes até depois de sua morte.
Os preços variam de US$ 895 (cerca de R$ 1.575) por um modelo de aço, até US$ 2.899 (cerca de R$ 5.102) por um modelo de bronze.
A rede de supermercados permite que os clientes paguem os caixões em até 12 prestações, sem juros. Os caixões ficam prontos para entrega em 48 horas.
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Um porta-voz da Walmart Ravi Jariwala disse que a nova linha de caixões é "um teste limitado para entender a resposta dos clientes".
Os preços da Walmart são mais baixos do que o de muitas casas funerárias.
Mas um porta-voz da indústria disse que não está muito preocupado com a concorrência porque, segundo ele, a rede varejista não oferece às famílias em luto o "toque humano".
Pat Lynth, da Associação Nacional de Diretores de Casas Funerárias, disse à agência e notícias AP: "Não há nenhuma dúvida para mim, que sou diretor de uma casa funerária há 40 anos, que o elemento mais crítico é o contato humano".
O website da Walmart informa que os itens não estão disponíveis para entregas no exterior, exceto em alguns dos principais territórios e protetorados dos Estados Unidos.