Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Expansão

Redes de frozen yogurt impulsionam aumento de franquias

Redação Bonde com assessoria de imprensa
11 abr 2011 às 11:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O setor de franquias cresceu 20,4% no Brasil em 2010, tendo um faturamento total de R$ 76 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Neste cenário, o setor alimentício merece destaque, já que, só no ano passado, faturou cerca de 40% a mais do que em 2009, crescimento impulsionado principalmente pelas redes de frozen yogurt.

Para se ter uma ideia, em 2010 surgiram no Brasil 14 novas redes neste segmento. O empresário Rafael Soares, da Yoguland, afirma que os dados da ABF são motivo de comemoração e reafirmação do desempenho positivo desempenhado pela marca desde sua criação, em 2009.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na última semana de março foi inaugurada a 15ª franquia da marca em Curitiba e 30ª loja da rede. Em 2011 a Yoguland espera alcançar um faturamento total de R$ 20 milhões, 150% a mais do que no ano passado. Até o final do ano, a rede deverá ter um total de 100 unidades, entre lojas abertas e novos contratos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


"Nossa expectativa é muito positiva, já que o marca Yoguland vem se fortalecendo e atingindo novas regiões, como a centro-oeste, por exemplo. Também temos franqueados atuais que estão partindo para a segunda ou terceira loja em menos de dois anos de atividade. A Yoguland também crescerá com parcerias junto a outras marcas de fast-food, abrindo novas lojas no modelo store-in-store, ou seja ‘loja dentro de lojas’, assim entrando em bons pontos comerciais já existentes", declara Soares.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo