O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, assinou nesta quarta-feira (27) decreto prorrogando o Programa de Renegociação de Dívidas dos Mutuários da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), até o dia 30 de julho. A prorrogação traz uma novidade: a simplificação do processo de adesão ao programa.
Segundo o diretor administrativo-financeiro da Cohab, Ubirajara Mariani, o método adotado anteriormente atrasava o processo de renegociação. "Quando o caso estava na parte de transferência, muitos mutuários encontravam dificuldades simplesmente porque não conseguiam entrar em contato com os antigos proprietários do imóvel. Muitos destes já tinham falecido ou haviam mudado de residência’, comentou.
Neste caso citado pelo diretor, a vantagem da simplificação é que o possuidor do imóvel que tem dificuldade em conseguir a documentação do antigo proprietário, poderá apresentar somente a documentação dele para a transferência e a procuração do antigo proprietário. Não será mais necessário entregar o contrato anterior.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Para negociar, é preciso que o mutuário esteja em dia com o IPTU ou condomínio, se for o caso. O mutuário que optar pela renegociação poderá parcelar em até 300 meses. Mais informações pelo telefone 3315-2277.