Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Último lote do IR

Restituição será feita a 1,91 milhão de contribuintes

Heloísa Prado - Bonde
07 dez 2006 às 17:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda deste ano estará à disposição no contribuinte na rede bancária, a partir do próximo dia 15. A informação foi dada nesta quinta-feira (7) pelo supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir à Agência Brasil.

Ele disse que quem tem direito a restituição, e ainda não recebeu, poderá consultar o endereço eletrônico da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) a partir das 8 horas desta sexta-feira (8) para saber se seu nome está entre os 1.911.983 contribuintes que vão receber R$ 1.846 bilhão, já corrigidos em 9,06% pela taxa Selic de maio para cá.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Joaquim Adir informou, porém, que 746.135 das 23,086 milhões de declarações entregues neste ano, relativas ao ano-base 2005, permanecem retidas para averiguação, em função de divergências entre as informações do contribuinte e do empregador. Além disso, 473.153 pessoas entregaram as declarações com atrasos que geraram mais de R$ 107 milhões em multas e foram para o fim da fila.

Cadastre-se em nossa newsletter

O supervisor adiantou, contudo, que já em janeiro serão liberadas algumas das declarações com direito a restituição, e outros lotes residuais serão anunciados à medida que as correções forem feitas. Quem estiver nesse caso, deve acessar o endereço eletrônico da Receita, com o número do CPF e do recibo de entrega da declaração à mão, para consultar sobre o processamento.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas