A Assembleia de Acionistas da Sercomtel se reúne nesta quarta-feira (31), a partir das 14h, para deliberar a operação de incorporação da Sercomtel Celular pela Sercomtel S/A Telecomunicações (operadora fixa). O encontro será realizado na sede da empresa, localizada na rua Professor João Cândido, 555.
Os representantes dos acionistas do município de Londrina e Copel vão dar o aceite ao laudo pericial. Posteriormente, será deliberada a subscrição de capital, aprovação de estatuto e extinção da Sercomtel Celular, sendo efetivamente parte da Sercomtel Fixa. Ela também vai incorporar todos os direitos e obrigações, inclusive, no que diz respeito ao quadro de funcionários.
A Sercomtel obteve no dia 27 de setembro a anuência prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A empresa londrinense foi a primeira do Brasil a conseguir a incorporação das operações de telefonia celular pela companhia fixa. A anuência só foi possível com a aprovação da Lei 12.485/2011, que alterou o artigo 86 da Lei Geral de Telecomunicações e abriu caminho para que as concessionárias prestem outros serviços de telecomunicações.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A operação conjunta das empresas, em um único CNPJ, vai gerar mais ganhos tributários. Segundo a Anatel, o beneficio deve ser transferido integralmente ao assinante da telefonia fixa por meio da revisão tarifária, que vai representar uma redução no valor da assinatura mensal do plano básico. A estimativa do presidente da Anatel, João Rezende, é que a tarifa seja reduzida entre 2% e 3%.
Atendimento
Em virtude da incorporação das telefonias, as lojas de atendimento da Sercomtel não realizarão amanhã (31) a comercialização de aparelhos celulares e simcards. Os estabelecimentos serão abertos somente para outros tipos de atendimento, como o parcelamento de conta telefônica. Já na quinta-feira (1) o atendimento se estabelece normalmente para venda de celulares e simcards.
O assinante continuará recebendo a fatura dos serviços celulares na data de vencimento atual. A partir de janeiro, se desejar, o cliente do serviço celular, que também é assinante do serviço fixo, poderá agrupar as contas e pagá-las em uma só fatura.