Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Fim das atividades no Brasil

Richa conversa com presidente do HSBC e cobra manutenção de empregos

Agência Estadual de Notícias
08 jul 2015 às 16:25

Compartilhar notícia

Arnaldo Alves / ANPr
siga o Bonde no Google News!

O governador Beto Richa convidou o presidente do HSBC Brasil, André Guilherme Brandão, para uma conversa, nesta quarta-feira (8), no Palácio Iguaçu, sobre o futuro do banco no País. A preocupação do governador é com o anúncio do fim das atividades do HSBC no Brasil, que poderia acarretar perda de mais de 8 mil postos de trabalho no Paraná.

"O Governo do Paraná quer um posicionamento do banco sobre a conservação dos milhares de empregos gerados pelo HSBC em nosso Estado e, também, sobre a manutenção das sedes do banco no Paraná", explicou Richa. Dos cerca de 21 mil colaboradores do HSBC, aproximadamente 8,5 mil trabalham no Paraná, sendo mais de 7 mil em Curitiba.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"O processo de venda poderá trazer muito impacto aos paranaenses, mas continuamos abertos ao diálogo e, também, nos colocamos como parceiros dos possíveis compradores para que o banco continue presente em nosso Estado", ressaltou.

Cadastre-se em nossa newsletter

"Este processo tem um curso e, como tenho colocado aos nossos colaboradores, não é algo que será decidido do dia para a noite", afirmou o André Guilherme Brandão. "De qualquer forma, vamos manter o diálogo com o Governo do Estado. Tenho muito a ressaltar sobre a qualidade e a qualificação dos trabalhadores de Curitiba e do Paraná e como esta cidade recebeu bem o HSBC".


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas