Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

FMI

Riscos de baixa para economia mundial se acumulam

Agência Estado
23 set 2011 às 14:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Os riscos de baixa para a economia global estão se acumulando, criando uma crise de confiança nos mercados no mundo inteiro, alertou nesta sexta-feira, 23, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, na abertura formal das reuniões anuais do FMI.

"As notícias ruins são que há riscos de baixa (para a economia) no horizonte, e eles estão se acumulando", disse Lagarde para ministros das Finanças e representantes dos bancos centrais na sessão plenária do FMI. "Elas (as notícias) são impulsionadas por um círculo vicioso negativo - entre um frágil crescimento; balanços orçamentários ruins entre governos, bancos e consumidores; e um comprometimento político ineficiente". A diretora-gerente do FMI afirmou que esse círculo vicioso criou a crise de confiança.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Os mercados despencaram nos últimos dias em meio a crescentes temores de uma segunda recessão e um colapso financeiro global. Na noite de ontem, o Grupo dos 20 (G-20) emitiu uma declaração prometendo tomar duras medidas para manter a estabilidade financeira e recuperar o crescimento.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas