O executivo-chefe da empresa de recrutamento britânica Robert Walters, que dá nome à empresa, disse hoje que a companhia pretende se expandir, citando entre os mercados preferenciais o Brasil. "Nós temos três mercados principais em que estaremos recrutando, que são Alemanha, China e Brasil", afirmou ele.
A companhia informou que teve uma desaceleração em sua receita líquida com tarifas, motivada por bancos e serviços financeiros, mas afirmou que está em uma posição robusta graças a sua estratégia de crescimento internacional e continuará a aumentar a porcentagem de seus negócios em outros países que não o Reino Unido.
Em entrevista à Dow Jones, Walters disse que um novo escritório na China não está descartado para 2012, acrescentando que Munique é a próxima na lista dos novos escritórios. Ele afirmou esperar que a porcentagem da receita líquida com tarifas fora do Reino Unido aumente dos atuais 75% para mais perto de 80%, nos próximos 12 meses.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
"A estratégia permanece a mesma, olhar para os mercados em crescimento a longo prazo", afirmou Walters. Mais cedo, a companhia informou sobre um aumento de 13% em sua receita líquida com tarifas, mas disse que o crescimento da empresa desacelerou por causa da piora nas condições macroeconômicas. As ações da Robert Walters fecharam em queda de 5,80% na Bolsa de Londres.