Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Abre e fecha

Saiba como funcionam os bancos, shoppings e repartições públicas no Ano Novo em Londrina

Redação Bonde
29 dez 2015 às 16:09
Continua depois da publicidade

Os estabelecimentos comerciais e repartições públicas funcionarão em horário diferenciado neste fim de ano.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (31), o prédio da Prefeitura, o da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), e setores administrativos das secretarias municipais e autarquias abrem às 8h e fecha às 14h. No feriado do dia 1º de janeiro, não haverá expediente, e os atendimentos retornam na segunda-feira (4), em horário normal.


Saúde


As Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento 12 horas, a Policlínica, e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) irão funcionar das 7h às 13h no dia 31, ficarão fechadas no feriado de Ano Novo, bem como no fim de semana, e retornam na segunda-feira (4).


As UBS do conjunto Maria Cecília e do jardim União da Vitória irão atender das 7 às 19 horas, no dia 31, fecham no dia 1º, e abrem nos dias 2 e 3, em horário normal, das 7 às 23 horas.

Continua depois da publicidade


Não haverá mudanças no expediente dos serviços de saúde 24 horas, como a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), o pronto-atendimento do Jardim Leonor, a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e do Jardim Sabará.


Também funcionarão normalmente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate), e o Pronto Atendimento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).


CMTU


O setor administrativo e atendimento ao público, terá expediente das 8h às 14h na quinta-feira (31) e estará fechado na sexta-feira (1º). As atividades voltam na segunda (4), a partir das 8h.


A coleta seletiva terá funcionamento normal no dia 31. Na sexta-feira, dia 1º, o serviço será realizado de acordo com orientação da cooperativa que presta o serviço no bairro. A coleta do lixo comum (orgânico e rejeito) terá atendimento normal no dia 31 e suspensão das atividades no Ano-Novo.


Para as feiras livres e feiras da lua, a presença é facultativa para os feirantes. O serviço de capina e roçagem terá escala de plantão na região norte no dia 31 e suspensão dos trabalhos no dia 1º.


O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) estará aberto ao recebimento de resíduos até o meio-dia na quinta-feira (31). Na sexta (1), o local estará fechado, voltando a atender novamente no sábado (2), das 8h às 12h.


Os agentes municipais trabalham com o efetivo de fiscais normal no dia 31. No Ano-Novo, o efetivo será reduzido, com atendimento de emergência.


Transporte coletivo


No transporte coletivo, os horários dos ônibus não sofrerão modificações no dia 31, seguindo as tabelas previstas para os dias de semana. No dia 1º, os coletivos seguirão os horários de domingo. Na segunda-feira (4), devido ao fechamento do comércio no centro de Londrina, os coletivos vão circular de acordo com as tabelas de sábado.


Bancos


Os bancos funcionam até quarta-feira (30) e retornam para atendimento público apenas na segunda-feira (4). Na quinta-feira (31), os bancos ficarão fechados para atendimento ao público, e o trabalho será interno para fechamento de balanço do ano.


As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado, ou seja, no dia 4 de janeiro, sem a incidência de multa por atraso.


Os tributos federais, estaduais e municipais já estão com data ajustada em relação ao calendário de feriados.


O público deve utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Para não perder o prazo das contas, outra opção é realizar o agendamento.


Já em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado – DDA.


Comércio


O comércio de rua funciona das 9h às 18h até quinta-feira (31). No Ano Novo, 1º de janeiro, as lojas não abrem. No sábado (2), os funcionários voltam ao trabalho das 9h e param às 18h. Atenção para a alteração no dia 4 de janeiro, segunda-feira. Para compensar o dia trabalhado no aniversário da cidade, 10 de dezembro, não haverá expediente. Os estabelecimentos voltam a atender ao público na terça-feira (5).


Shoppings


Os shoppings de Londrina abrem às 10h e encerram o atendimento às 18h na quinta-feira (31). No feriado (1º), não haverá atendimento. As atividades voltam à normalidade no sábado (2).



Cultura


O Museu de Arte de Londrina estará fechado até 31 de dezembro para trabalhos internos. Neste período, os funcionários estão passando por treinamentos e organização de setores. As atividades retornam no dia 4 de janeiro, com exposição de seu acervo em horário normal de expediente, das 13 às 18 horas. O Museu de Arte fica localizado na Rua Sergipe, 640, centro.


A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, funciona do no dia 31, das 8 às 14 horas e retorna no dia 4 de janeiro. Ela está localizada na avenida Rio de Janeiro, 413.

(Com informações da Agência Brasil).


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade