Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em 2015

Saldo anual de empregos fica negativo pela 1ª vez em Londrina

Marco Feltrin - Redação Bonde
20 nov 2015 às 16:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina registrou saldo negativo de 639 postos de trabalho em outubro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho. Com os números, a cidade registra saldo acumulado anual negativo pela primeira vez em 2015.

Nos três primeiros meses do ano, Londrina chegou a ser a quinta cidade do País em geração de empregos, com saldo positivo de 3.579 vagas no período. De abril a outubro, no entanto, foi acumulando saldos negativos, chegando no levantamento divulgado hoje a um saldo negativo de 409 vagas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Em outubro, foram registradas 6.160 contratações e 6.799 demissões na cidade. Entre as ocupações que mais abriram vagas estão operador de telemarketing, operador de processo de moagem e servente de obras.

Publicidade


Entre as que mais fecharam postos de trabalho estão vendedor do comércio varejista, operador de caixa e motorista de ônibus rodoviário.


No Paraná, houve corte de 8.695 empregos celetistas. Indústria de Transformação e Construção Civil foram os setores que mais perderam vagas. No acumulado do ano, o Paraná registra saldo negativo de 22.413 postos de trabalho.

Publicidade


Panorama nacional


O Brasil fechou 169.131 postos de trabalho com carteira assinada em outubro, segundo o Caged. Este foi o sétimo mês seguido de fechamento de vagas formais. Os números representam a menor geração de empregos para o outubro desde 1992, quando se iniciou a série histórica. O total resulta da diferença entre admissões (1.237.454) e demissões de trabalhadores (1.406.585).

No acumulado do ano, foram fechados 818.918 postos de trabalho com carteira assinada, menor resultado para o período desde 2002, início da série histórica, de acordo com dados do Ministério do Trabalho. Nos últimos 12 meses, o Brasil perdeu 1.381.992 empregos com carteira assinada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo