Pesquisar

Canais

Serviços

Novo aumento

Sanepar anuncia reajuste de 10,48% na tarifa de água

Victor Lopes - Folha de Londrina
01 mar 2016 às 15:54
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou nesta terça-feira (1º), via assessoria de imprensa, que as tarifas de água e de esgoto sofrerão elevação de 10,48% a partir de 1º de abril nos 346 municípios atendidos pela companhia. O percentual do reajuste anual foi encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários e publicado no Diário Oficial do Estado do Paraná e em jornais de grande circulação.

Continua depois da publicidade

A partir da data prevista, o percentual será aplicado de forma proporcional ao número de dias dos serviços prestados, conforme o grupo de leitura de cada imóvel. Segundo a nota, "o percentual de reajuste tarifário corresponde à recomposição de serviços e de materiais, entre eles energia elétrica, produtos químicos e pessoal, que tiveram aumento entre 2014 e 2015. Só a variação de energia resultou em acréscimo de 89% neste período".

Por fim, a Sanepar esclarece que pela lei 11.445, de 2007, que rege os serviços públicos de abastecimento de água e esgoto, as tarifas são determinadas considerando os custos e as despesas, em regime de eficiência.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade