O Banco Santander publicou uma análise sobre as consequências do sucesso eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT) na economia na última página do extrato dos clientes da categoria "Select", com renda mensal acima de R$ 10 mil.
A informação foi divulgada pelo blog do Fernando Rodrigues, do portal UOL nesta sexta-feira (25).
Na avaliação do Santander, emitida no item "Você e Seu Dinheiro", a queda da candidata a reeleição nas pesquisas contribui para a subida do Ibovespa. "Se a presidente se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir. O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam alta e o índice da Bovespa cairia, revertendo parte das altas recentes", opinou o Santander.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Em nota enviada ao blogueiro, o banco afirma que "adota critérios exclusivamente técnicos" nas análises econômicas "sem qualquer viés político ou partidário."
"O texto veiculado na coluna ‘Você e Seu Dinheiro’, no extrato mensal enviado aos clientes do segmento Select, pode permitir interpretações que não são aderentes a essa diretriz. A instituição pede desculpas aos seus clientes e acrescenta que estão sendo tomadas as providências para assegurar que nenhum comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação", acrescenta o banco na nota.